Quando um voo é cancelado, a companhia aérea deve garantir que todos os passageiros tenham seus direitos respeitados. Isso inclui remarcação do voo, reembolso, assistência material e, em alguns casos, indenização por danos morais.
Se o seu voo atrasou e, por isso, você perdeu uma conexão ou ficou horas no aeroporto, saiba que você pode exigir seus direitos por voo atrasado. Você deve buscar mais informações com a companhia aérea, que deve informar o passageiro sobre o motivo do atraso e a previsão do próximo voo.
O overbooking acontece quando há preterição de embarque por falta de espaço na aeronave. Ou seja, com um excesso de reservas, o número de passageiros é maior do que o número de lugares disponíveis na aeronave no momento do embarque.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), você tem o direito de receber sua mala em até 7 dias caso ocorra extravio de bagagem em voo nacional e 21 dias para extravio de bagagem de voo internacional. A companhia aérea também deve garantir o fornecimento de itens de primeira necessidade, como roupas e produtos de higiene.
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